5 de mai. de 2009

Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset)



Taí um filme ideal para você está com aquela depressão de quem acabou de tomar um pé na bunda. Antes do Pôr-do-Sol é uma continuação. No primeiro filme, chamado Antes do Amanhecer, rodado nove anos antes, dois jovens (ele americano e ela, francesa) se conheciam num trem na Europa e passavam uma noite inteira conversando e caminhando por Viena, até que acham que um é o amor da vida do outro e combinam de se encontrar em determinado local dali a seis meses. Fim de papo, corta pra esse filme, cuja ação se passa em Paris, nove anos depois. Os mesmos protagonistas se reencontram e descobrimos que ele comparece ao encontro, mas ela não, pois sua avó morre justo no dia. E eles passam também esse filme passeando (agora por Paris) e conversando sobre tudo o que aconteceu nesse tempo que não se viram e o que poderia ter acontecido se tivessem ficado juntos, ambos com a esperança de que a vida seria bem melhor. O roteiro, escrito pelos dois protagonistas, é no mínimo interesante, ma não pra qualquer dia ou estado de espírito, só para, como eu já disse, quem ta deprimido. Por que? Bom, porque você provavelmente vai conseguir aliviar um pouco a dor de amor se entender que esses desencontros e desacertos do coração não acontecem só com você, que todo mundo já se perguntou alguma vez na vida “Mas e se tivesse dado certo?” E não, infelizmente não cura a dor. Pra isso, só um novo amor mesmo. Para de assistir filme depressivo em casa e vai conhecer gente nova que é melhor.

Gorniarte

Um comentário:

Luciana Moreira Gonçalves disse...

" Para de assistir filme depressivo em casa, e vá conhecer gente nova!"


MELHOR FRASEEEEEEEEEEEE.... tanta gente linda que se esconde em casa deibaixo do edredon enquanto a vida passa. Melhor do que assistir uma história, é fazer a própria!

Pancis, vc sempre arrasa. E foi deixando os filmes depressivos em casa, que tive a honra de conhece-lo bem como seu blog e demais trabalhos.

Mais do que simplesmente comentar, é fazer da comunicação um caminho para transformação, que é o que eu sinto que você também faz, entre outros.

Beijo da fã Lu