23 de jan. de 2010

Amigo Gianotti

Lá pelos idos de 1645, o imigrante italiano Gianotti teve a idéia de abrir, no coração da Bela Vista, um bar com cara de cantina italiana para atender pessoal e prestativamente uma freguesia que gostasse de comida boa e bebida gelada. Passados alguns séculos, quase tudo permanece igual: a comida boa, a bebida gelada, a cara de cantina italiana e o próprio Gianotti atendendo pessoal e prestativamente a todos. Porque raios quase tudo então? Explico: a Bela Vista, entre a rua 13 de Maio e a avenida 9 de Julho, certamente não é mais a mesma. Isto posto e uma vez lá dentro, vale a pena.

De longe, o atendimento é um dos melhores de bares que você vai ter e não sou só eu que digo isso, há pelo menos 4 anos o bar vem sendo lembrado sempre entre os três melhores atendimentos do Boteco Bohemia. Logo que você entra é prontamente acomodado a uma mesa apertada e creiam, sempre cabe uma mesa a mais lá dentro, se estiver em dúvida ao que pedir ou quiser saber o que lhe dará água na boca hoje é só pedir ao cardápio e não, não escrevi errado, afinal se você pedir o cardápio por lá o garçon lhe atenderá respondendo: – sou eu, pode perguntar!, mais pessoal, impossível. Pedido anotado, você consegue conferir o andamento dele na cozinha aberta de frente as mesas (não que seja recomendável tal atitude, é sério). Mas o melhor do atendimento deixei, claro, para o final: o próprio Gianotti. O senhorzinho passa de mesa em mesa distribuindo simpatia, histórias e bom humor, de graça.

Seja lá o que você peça para comer lá (as opções além de variadas, são todas deliciosas com destaque para o bolinho gianotti: massa de batata com recheio de queijo e empanado com macarrão cabelinho de anjo e os croquenottis: massa de mandioquinha temperada, recheada com provolone e parmesão.) guarde espaço – e um bom espaço – para uma fogazza, são muitas opções de recheio e você pode combinar dois sabores ao seu gosto, é simplesmente imbatível até mesmo para a tradicional fogazza da Festa da Acheropita que acontece a poucos metros dali (e com certeza vale um post). A propósito: além de chopp gelado há cerveja de garrafa.

Bom atendimento, bebida gelada, comida excelente e preço justo uma receita secular de sucesso para botequeiros e pensando bem, até os novos ares da Bela Vista dão um charme a coisa toda.

Serviço

Onde
R. Santo Antônio, 1106 – Bela Vista
11 3947.4164
Quando
terça a domingo: 18h ao último cliente.

Quanto
de R$ 30 a R$ 60


Eduardo Alvarado

Um comentário:

Verdelone disse...

Adorei o post sobre esse tão querido bar!

Parabéns!

CIA DOS BOTECOS - http://www.ciadosbotecos.blogspot.com/