
As músicas de Mika são alegres, divertidas e, sobretudo, diferentes. Verticalmente diferentes: as letras são inteligentemente divertidas e irônicas; as músicas são inusitadamente bem produzidas e arranjadas; e, por fim, o conceito é inegavelmente irreverente e chocante. Ou seja, letras, músicas e conceito diferentes de tudo que você já ouviu e tudo muito próximo de ter saido de um desenho animado feliz.
Não só as músicas de Mika parecem saídas de uma idealização feliz, o próprio é uma caricatura conceitualmente diferente de um artista pop: ele mesmo desenha suas capas de cd, personagens igualmente estranhos e banners de divulgação de show, atualiza pessoalmente o blog, tem uma postura excêntrica no palco, tem orgulho em cantar a vida do ser mais comum ao contrário da maioria que, segundo ele, "só cantam histórias de amor, com meninas ricas e bonitas que andam em bons carros" e tudo-isso-ao-mesmo-tempo-agora-na-internet.
Isso mesmo, internet. O mundo só descobriu Mika por conta do myspace e antes do primeiro single gravado o homem já figurava no lugar mais alto do top 40 britânico de vendas, apenas através de descarregamentos na internet.
Então, ligue o som do carro bem alto, abra o vidro e insira o cd acima, certeza que verá a vida em movimento de desenho animado e como diria o próprio na faixa 5: Relax, Take It Easy.
Eduardo Alvarado
Nenhum comentário:
Postar um comentário